Idealizado pelo presidente do Grupo Prix, Fernando Manhães, com colaboração do bibliotecário do Grupo, Marcelo Amaral, o Dia D Prix é uma iniciativa de ação integrada onde todos os colaboradores possam organizar suas estações de trabalho, analisando os documentos e materiais expostos. O projeto faz com que haja reflexão sobre o que foi feito durante o ano, além de uma preparação para 2012, baseado na filosofia japonesa dos 5S, que visa melhorar a eficiência no ambiente de trabalho, distinguindo o que é necessário do que não é.

O Dia D Prix aconteceu na última segunda-feira, 14, e todas as empresas do Grupo Prix estiveram empenhadas nessa ação integrada. Marcelo Amaral, que esteve à frente na coordenação do projeto, já deu o resultado: foram 17 caixas, de tamanhos diversos, arquivadas com documentos e outros materiais importantes. Para descarte foram 28 sacos de lixo de 50 litros – 27 com papel e um com vidro – além de jornais e revistas.

E o presidente do Grupo, Fernando Manhães, garante que este foi só o “1º tempo” do Dia D Prix. “Falta muito ainda para concluir. As pessoas vão trabalhando, e acumulando papel, documentos… A rotina muitas vezes não nos permite fazer esse descarte. O Dia D veio como um incentivo à organização e limpeza, não só da mesa, mas da mente”, disse Fernando.

Todo esse material descartado será doado para a Associação Banco Solidário de Planalto Serrano, a ABRASOL, que utiliza materiais descartáveis para reciclagem e ajuda a comunidade, através do projeto Moeda Verde – onde todo material será convertido nessa “moeda” e revertido à boas ações.

Além de ter um ambiente de trabalho mais limpo e prazeroso de trabalhar, o Grupo Prix vai ajudar a ABRASOL e, por consequência, os moradores do bairro Planalto Serrano, localizado na Serra, ES.

Conheça um pouco mais sobre o Dia D Prix: