O Programa de desenvolvimento de Lideranças (PDL), o próximo curso da Atitude, que teria início dia 4, começará no dia 25 de agosto com continuidade até outubro.

O instrutor Adilson Neves atende a várias empresas de todo o país como consultor. O curso que será ministrado por Adilson tem como grande diferencial seu conteúdo, que possui certificação ISO 10.015, além de uma metodologia que obedece à princípios andragógicos, ou seja, a arte e ciência de orientar adultos a aprender.

A Liderança não é uma competência isolada. Ela envolve e requer uma série de competências que a tornam efetiva. O objetivo do treinamento é desenvolver no participante competências de liderança como: Ética do Líder, Comunicação Organizacional, Gestão de Conflitos, Desenvolvimento de Equipes, Delegação, Acompanhamento e Controle, Planejamento e Tomada de Decisão. Competências essas essenciais para o crescimento em qualquer carreira.

O treinamento será de 40h/aula divido em 5 módulos de 8h/aula.
Em entrevista à equipe de comunicação da Atitude Educação Executiva, o professor Adilson defende que um líder gera novos líderes, através do exemplo e da influência, e que o mercado capixaba é carente de bons líderes. Confira a entrevista:

Atitude: Professor Adilson, o senhor considera a liderança mais dom que treinamento, ou vice-versa?
Adilson: Ambas as situações podem ocorrer. Há muitas pessoas que nascem com o talento para a liderança. Isso é uma verdade. Porém, talento é preciso aprimorar com treinamento. Fácil entender isso. Veja o Airton Senna, um ótimo piloto, mas ele jamais abriu mão de treinar e ampliar as suas capacidades, as sua habilidades naturais. O PDL é uma ferramenta para ajudar as pessoas a ampliar suas capacidades, ampliar o conhecimento dos conceitos e alinhar ao seu desempenho organizacional.

Atitude: Quais são as características de um bom líder?
Adilson: O líder gera novos líderes, através do exemplo e da influência. Comunica a visão e arregimenta pessoas para chegar lá, através do respeito a diversidade, mas com foco no trabalho em equipe. O líder comunica com competência, sendo resiliente e altamente energizado. Atuam gerando sentimento de causa em seus colaboradores e oferecendo feedback constante. São executores e obstinados por resultados e preservação de valores.

Atitude: O mercado capixaba está carente de bons líderes?
Adilson: O Brasil tem um apagão de líderes e o Espirito Santo também sofre os reflexos dessa carência. Há muitas pessoas ocupando cargos e atuando na gestão. Porém, isso não significa que estejam prontos para esse papel fundamental de liderar estrategicamente uma organização. Vamos trabalhar esses pilares no PDL. Liderar com estratégia, com foco em resultados, através das pessoas e com alto nível de execução. Além da carência, temos que admitir que há lideres que estão ultrapassados, ou seja, ainda pensam e agem com a visão antiga e, com essa prática, geram conflitos e desestimulam as pessoas, principalmente a geração Y que estão chegando agora ao poder.

Atitude: Como o curso pretende preparar os participantes para se destacarem em suas empresas?
Adilson: Vamos utilizar conceitos, dinâmicas, filmes e muito trabalho em equipe para gerar esses processos transformacionais internos que irão depois refletir no aspecto externo de cada participante. Cada organização participante irá perceber, a cada módulo, as mudanças positivas dos participantes. Neste novo cenário global, o desafio do novo líder é ajudar a criar o novo e mobilizar as pessoas para implantarem as mudanças. Implementar uma Liderança significa promover desempenhos positivos no trabalho, desenvolver boas relações interpessoais, comportamentos adequados, incentivar emoções positivas, manter bom humor, criar redes de relacionamentos de energia positiva. E o melhor é que vamos trabalhar forte para esses participantes aprendam a construir e manter uma equipe de alta performance.

Divulgação

A metodologia foi premiada no 14º PSQT – Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho no Espírito Santo e Pernambuco e no Prêmio Ser Humano – ABRH PR.

O instrutor Adilson Neves é graduado em Direito, Jornalismo e Teologia e pós-graduado em Liderança Avançada e Andragogia pelo Haggai Institute (EUA). Possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de Gestão Geral, Marketing, Comercial e Recursos Humanos, inclusive como servidor e prestador de serviços na área pública. Também é Consultor e Instrutor do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, Sebrae, HSM Educação e atual Consul da República de Moçambique no ES.

Instrutor Adilson Neves

Você pode encontrar mais informações sobre o conteúdo do curso e também sobre o instrutor Adilson Neves nos sites http://adilsonrneves.blogspot.com.br/ e http://www.multiplacom.com/consultoria/index.php

Mais informações: www.atitudeedu.com.br ou 27.2124-9756