O presidente do Grupo Prix, Fernando Manhães, foi um dos palestrantes do evento “Mercado publicitário: em que área atuar?”, que aconteceu na Faculdade Novo Milênio na noite de ontem. O evento contou com a presença de estudantes de diversas faculdades e teve como objetivo esclarecer os participantes sobre o atual cenário do mercado publicitário, abordando tendências, áreas de atuação, atividades exercidas e comportamento do profissional.

O circuito de palestras foi estruturado sob três temas principais: veículo, agência e mercado. Compondo a mesa de palestrantes, estiveram presentes Leila Ferraz, da Ser Vivo Centro de Desenvolvimento Humano, e Andrea Monteiro, da Rede Vitória, que ficaram a cargo dos temas veículo e mercado, respectivamente. Fernando Manhães ministrou o tema “agência”, falando sobre o novo modelo de agência de propaganda e sobre a constante necessidade de mudar e reinventar sua estrutura de funcionamento, levando também à consequente exigência do mercado quanto à mudança de comportamento do profissional. “O modelo de agência atual vem sofrendo impactos de fatores como a produção de conteúdo colaborativo e a necessidade de adaptação às novas mídias. Outro fator é a tendência da comunicação à segmentação. Ela está sendo destinada a públicos cada vez mais específicos”, explica.

Fernanda Muller, estudante do curso de publicidade e propaganda e estagiária da Prisma Propaganda, também esteve presente nas palestras. Para Fernanda, o evento cumpriu com a sua proposta. “Os alunos tiveram uma noção mais aprofundada sobre o mercado de trabalho e suas possibilidades de atuação. Os palestrantes falaram muito sobre autoconhecimento. Você precisa saber o que você gosta e o que você quer para saber aonde vai atuar”, disse. Sobre o conteúdo ministrado por Fernando Manhães, ela destacou a necessidade constante de se reiventar. “Manhães explicou que não adianta manter as coisas sempre da mesma forma só porque elas estão dando certo. O pensamento de mudança tem que ser constante. Você sempre tem que se reiventar. E isso vale para tudo, não só para a vida profissional”, conclui.