O Grupo Prix, dando continuidade aos trabalhos de avaliação e melhoria permamente de seus colaboradores, percebeu a necessidade de avaliar com mais critério seus futuros funcionários. Essa avaliação, conhecida por Avaliação de Desempenho, funciona como um mapeamento de competências.

A psicóloga e RH do Grupo Prix, Gabriela Padilha, explica melhor: “É a grande tendência hoje. Estamos identificando através de testes comportamentais, mais especificamente o comportamento dentro da instituição, os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a execução das atividades de um cargo ou função”. E complementa: “É um raio-x. É identificar perfis dos colaboradores, indicando suas potencialidades e pontos a serem trabalhados”.

Cada colaborador tem as suas competências, e com a vaga pré-estabelecida numa determinada área, ao fazer o mapeamento de competência fica mais prático encontrar alguém que se encaixe.
E o presidente do Grupo Prix confirma. “Tem se tornado cada vez mais importante descobrir as aptidões das funções certas de cada pessoa, para que se possa cobrar o que elas são capazes de oferecer e assim perceber o que cada um faz de melhor. Com isso, se aumenta o desempenho e, consequentemente, os resultados”, disse Fernando Manhães.

Não existe funcionário que atue sozinho. Desta forma, uma equipe se faz cada um com suas habilidades e sua personalidade, para que o trabalho fique completo. É a essência do pensamento integrado. Pessoas diferentes num mesmo lugar e fazendo dar certo.