Ao longo dos anos, o Grupo Prix vem desenvolvendo ações que buscam a prática da sustentabilidade. E em 2011 não foi diferente. Algumas ações para incentivar a consciência e a responsabilidade ambiental dos colaboradores foram postas em prática – e deram muito certo.

A “Prix Sustentável” surgiu da iniciativa da comissão de sustentabilidade, formada pelos próprios colaboradores da Prix, que, com iniciativas simples, atingiu ótimos resultados e mostrou a importância da sustentabilidade não só para o meio que vivemos, mas também para uma melhora na qualidade de vida.

O slogan “Para fazer a diferença, faça diferente agora” serviu para despertar o interesse e educar as pessoas a criar novos hábitos de consumo – que podem fazer diferença também na gestão de recursos. O objetivo foi de promover a conscientização de todos os 53 colaboradores do Grupo, assim como tornar a sustentabilidade uma realidade atrelada às ações praticadas pelas empresas coligadas.

Assim, a Prix provou que atitudes sustentáveis são mais fáceis do que muitos pensam. Com pequenas ações, grandes resultados foram obtidos. Todas obtiveram sucesso e adesão dos colaboradores. E o mais importante: possibilitou a oportunidade de cada um divulgar essas ideias, levando tais hábitos para fora do ambiente de trabalho.

Em cada mês, a ação da comissão de sustentabilidade vinha seguida de um papal de parede diferente nos computadores de todas as coligadas. Veja alguns:

Maio – 2011

Junho – 2011

Julho – 2011

Agosto – 2011

Setembro – 2011