Sempre em busca de inovações e acreditando no potencial de todos os seus colaboradores, o Grupo Prix lançou uma campanha no início de setembro que motivou a criatividade de todo mundo. A “campanha da caveira”, como ficou conhecida, foi uma inciativa do diretor de criação da Prisma Propaganda, Hilton Monteiro, que consistia no incentivo às boas ideias. A intenção era mostrar que criatividade não é restrita à criação. Em grandes agências, essa “caixinha de ideias” serve para estimular e desenvolver a capacidade criativa das pessoas que trabalham na área.

E-mail marketing de campanha interna

Mas o Grupo Prix, buscando o diferencial, resolveu mudar as regras e abrir à campanha a quem quisesse participar. Foi usado um pote em formato de caveira – por isso o nome da campanha. “Algumas pessoas da Prix ficaram receosas em participar, em “competir” com as ideias vindas da criação. Mas nós deixamos claro que queríamos só ideias, a viabilização viria depois… Afinal, todo mundo tem ideias bacanas. A participação foi bem legal”, disse Hilton.

E valeu a pena! De acordo com a comissão julgadora, praticamente todas as ideias colocadas na “caveira” são viáveis. É o pensamento integrado gerando ótimos resultados. Para a surpresa – ou não – do pessoal, a grande vencedora do prêmio da campanha, um tablet, foi a estagiária da Prisma Propaganda, Camila Menezes. A ideia de Camila foi utilizar QR Code em anúncios da Salsa Delivery em revistas e jornais que levasse o leitor direto para o cardápio online do cliente. Criatividade e inovação de quem ainda está começando a carreira!

Hilton Monteiro, Camila Menezes e Marco Machado com o prêmio do 1º lugar

O diretor executivo da Prisma Propaganda, Marco Machado, gostou do resultado. “Tivemos um shortlist bem variado esse ano. Foram ideias não só da criação, mas também do pessoal do atendimento e de outras empresas do Grupo Prix, como a Equipe de Eventos. E quem ganhou foi uma estagiária! Isso prova mais uma vez a integração e a competência dos colaboradores”, falou Marco. E complementou: “Para o ano que vem teremos uma estrutura melhor. Já que deu certo, pretendemos profissionalizar ainda mais a campanha. A Prix quer que os clientes valorizem a holding, e percebam que o pensamento integrado gera, sim, ótimos resultados”.

Para a felicidade geral, não só o 1º lugar faturou um prêmio. Todas as pessoas que tiveram sua ideia classificada para o shortlist ganharam um presente pela boa colocação.

Barbara Lassance, Junior Bezerra, Fernanda Müller, Priscilla Leite, Gabriel Bona e Camila Menezes. A iniciativa e as boas ideias são valorizadas aqui.

Dê uma olhada no shortlist da Campanha da Caveira 2011.

Shortlist da Campanha da Caveira