Todos os anos, por iniciativa da Icograda (International Council of Graphic Design Associations) é celebrado no dia 27 de Abril o Dia do Design Gráfico. E neste ano a Grafitusa, junto com a Prisma Propaganda e a Bits Digital desenvolveram uma ação para valorizar o trabalho dos profissionais de design do Espírito Santo.

A ação consistia em convidar os designers a escolherem um dos seus layouts favoritos e enviar para a Grafitusa, que, por sua vez, imprimiu os trabalhos em formato de pôster A3 e enviou de volta aos participantes.

O objetivo principal foi valorizar os profissionais que atuam nessa área, disponibilizar o layout em formato de pôster foi uma forma de demonstrar que o trabalho de cada um desses designers merece destaque e reconhecimento e que ele faz a diferença no setor.

Com uma semana de duração a campanha foi divulgada através de publicações patrocinadas na Fanpage da Grafitusa e gerou bons resultados. Alguns dos trabalhos enviados podem ser vistos num álbum especial criado na página da Grafitusa no Facebook, além dos layouts, foram divulgados também os nomes e os contatos dos participantes.

grafitusa_teaser

Teaser World Design Day

Obra de Arte - World Design Day Grafitusa

Obra de Arte – World Design Day Grafitusa

Oh lá em casa - World Design Day Grafitusa

Oh lá em casa – World Design Day Grafitusa