Foi o tempo em que redes sociais eram apenas para interagir com os amigos no universo online. Em passos acelerados elas se transformaram em muito mais que isso. Se boa imagem é fundamental para um negócio, as redes sociais têm sido uma ótima vitrine, não só para exposição, mas também para vendas.

As frequentes atualizações nas mídias têm cada vez mais facilitado a compra e venda de serviços e produtos. O link no stories, que leva direto ao site de compra, os preços nas imagens do instagram, o espaço marketplace no facebook, onde pessoas vendem e compram itens umas das outras, o gerenciador de negócios, também do facebook, as publicidades de 15 seg. no youtube, recursos pagos e gratuitos que possibilitam fazer com que o seu negócio exista significativamente no mundo online.

Qualquer um faz!

Certo? Errado! Apesar das redes sociais serem um recurso acessível a todos, desde o profissional em mídias sociais, (o social media) até o dono do negócio (já que todos podem ter um perfil), gerenciar e produzir para redes sociais está longe de ser algo que qualquer um faça.

Com tantas atualizações, e com tanta informação fazer com que o seu negócio não seja apenas mais um, mas se destaque na multidão é um verdadeiro desafio. É preciso ser criativo, analisar e mensurar dados, traçar estratégias. Se você acha que apenas postar é a solução, apenas existir é o caminho, não se engane, as redes sociais não farão milagres para o seu negócio, elas são ferramentas, e só vão funcionar se houver alguém com conhecimentos suficientes para manusear.

Em todas as redes!

Há duas opções, quando se trata de estar em redes sociais: existir significativamente ou apenas existir. No universo das mídias sociais, mais importante que ter um perfil é saber onde é preciso estar. Seu negócio só existe porque há um público para ele, então você deve existir onde seu público está. Não adianta ter um canal com vídeos no youtube se seu público estiver apenas no facebook.

Além disso, tenha sempre em mente que nem todas as estratégias de marketing de um empreendimento podem ser pautadas nas redes sociais, por mais que se viva na era da internet, ainda existe uma parcela da população que nem acesso à internet e às redes sociais tem. Por isso, não dispense as estratégias nos meios tradicionais, como panfletagem, cartazes, jornal, rádio e televisão. Para que tudo saia da maneira correta, procure trabalhar com uma agência de comunicação profissional